Livros

Neste sábado, dia 27, vou autografar uma nova fornada de meu livro A ONDA MALDITA - COMO NASCEU A RÁDIO FLUMINENSE FM, um relançamento da editora Nitpress. Será a partir das 10 horas da manhã no calçadão da Livraria Gutenberg, que fica na rua Moreira Cesar em Icaraí. A capa do livro é esta, em preto e branco, mas "A Onda" vem também com uma sobrecapa que também é mini-poster. Veja:                        

Livros nos colocam numa posição muito parecida com a dos pais zelosos e, ao mesmo tempo, libertários. Queremos que eles ganhem o mundo, até outros planetas, mas com cuidado e atenção.
Lembro de uma vez, anos 90, quando num papo de bar alguém disse "façam a mim mas não façam a  meus livros". Aquele comentário me pegou em cheio porque desde que comecei a publicar minhas obras, no início dos anos 1980, passei a sentir exatamente isso, esse posicionamento protecionista do façam a mim, não a eles. Como se os livros fossem pessoas desprotegidas, indefesas.
Mas é assim mesmo. Livros transportam pedaços nossos, fatias de nosso afeto que são espalhadas por aí. Algumas em estantes de luxo, outras empilhadas num canto qualquer. E quando o assunto é Radio Fluminense FM, Maldita, a coisa se grava porque além de mim muita gente querida está envolvida nessa história, que virou marco, mito, sei lá o que mais.
Mais detalhes sobre este livro/desabafo/grito/uivo em 
http://nitpress.webstorelw.com.br/products/a-onda-maldita .Aguardo todo mundo sábado na Gutenberg.

Comentários

Postagens mais visitadas