domingo, 26 de maio de 2013

Recomendo este livro: "Um sorriso de oito graus na escala Richter", de Hugo Rodrigues



Vale adquirir o seu em http://nitpress.webstorelw.com.br/products/um-sorriso-de-oito-graus-na-escala-richter

O também escritor Ricardo Coiro escreveu na orelha:

"Em um mundo no qual a sensibilidade anda sendo atropelada pela pressa e pela dureza do tempo que nos prensa, Hugo Rodrigues abriu alas, estendeu tapetes, arregaçou os olhos e claro, iluminou as páginas desse livro para que pudéssemos vê-la passar de perto, cheirá-la, senti-la e quase tocá-la em meio à leitura. Ele deu um potente choque em nossos corações que rumavam em direção do tom acinzentado, colocou mais alguns litros de vida e de sangue em nossas veias que viviam ameaçando secar.

Hugo Rodrigues conseguiu criar terremotos inteiros feitos apenas do choque entre as sutilezas e aquilo que estava congelado em nosso cimento particular. Ele colocou a lupa bem em cima dos detalhes que andavam invisíveis nas entrelinhas de outros autores e resolveu sair por ai metralhando o mundo com a mais potente das armas: o amor.

Um sorriso de oito graus na escala Richter foge do impossível e corre sempre em direção às simples paisagens do cotidiano movido pelas relações interpessoais, mostrando que os mais belos atos sempre estiveram ali, aqui, acolá, esperando ansiosamente para serem vistos por nossas retinas frágeis.
É impossível terminar esse livro sem alguns estilhaços cravados bem no meio do seu coração."