segunda-feira, 1 de julho de 2013

Programa “Café Paris” foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 10, as 10 da noite





 Luiz Erthal
Cris Pizzotti
Press release da Midia Express Comunicação

Por motivos meramente conceituais, o programa CAFÉ PARIS teve a sua estréia adiada para a próxima quarta-feira, dia 10, 10 da noite.

Mais novidade: ARTISTAS NOVOS OU MALDITOS QUE QUISEREM VER SEUS CLIPES EXIBIDOS E COMENTADOS NO PROGRAMA "CAFÉ PARIS" BASTA MANDAREM UM E-MAIL PARA A SELEÇÃO EM  programacafeparis@gmail.com 

Os jornalistas Luiz Antonio Mello – criador da Fluminense FM “Maldita”, que revolucionou o rock e o dial brasileiro – e Luiz Augusto Erthal – fundador da editora Nitpress – decidiram iniciar um programa de televisão partindo de uma premissa comum àquela da rádio-rock que marcou os anos 80: será gerado em Niterói, mas poderia ser feito em qualquer parte do mundo. “Café Paris” – é esse o nome do programa – estreia na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, às 22 horas, na TV OFLU – Canal 12 da SIM TV, operadora de TV a cabo do Grupo Bandeirantes com atuação nas cidades de Niterói e São Gonçalo, e terá transmissão simultânea também pela web, através da TV Atlântica (www.tvatlantica.com.br/cafeparis).

O título – “Café Paris” – é um homenagem a um restaurante-café das primeiras décadas do século passado. Funcionava em frente às barcas, em Niterói, e reunia uma roda lítero-boêmia que marcaria profundamente, com a irreverência e o talento de seus poetas, a cultura fluminense. Atraía, além dos intelectuais da Velha 
Província, figuras como Olavo Bilac e Lamartine Babo, que atravessavam a Baía de Guanabara para se unir a esse cenáculo poético satírico e espontâneo.

O novo “Café Paris” leva para a tv essa tradição cultural presente até hoje em nossas ruas, nos bares, nas casas de cultura, nos espaços poéticos, literários, musicais, cinéfilos, teatrais, enfim, na cena cultural contemporânea de nossas cidades, de nosso estado, do país e do mundo. O telespectador é convidado durante uma hora, a cada semana, a saborear o “Café com livro”, a assistir aos vídeos da “Coluna do LAM”, a curtir o astral da “Geração Z” e a conhecer as cabeças pensantes entrevistadas por Luiz Antônio Mello e por Luiz Augusto Erthal. O programa tem como principal set de gravação o Centro da Memória da História e da Literatura Fluminense, localizado no Memorial Roberto Silveira, no centro do Caminho Niemyer, em Niterói.

Os programas irão ao ar todas as quartas-feiras, às 22 horas, com reprises às sextas-feiras, às 16 horas, e aos domingos, às 22 horas. Eles também estarão disponíveis ao público através do link permanente www.tvatlantica.com/cafeparis ou nos videoclipes postados em www.youtube.com/programacafeparis e em www.facebook.com/programacafeparis.

Exibição:

TV OFLU – Canal 12 da SIM TV (para Niterói e São Gonçalo) e TV Atlântica (www.tvatlantica.com/cafeparis) para todo o planeta.
Quartas-feiras, às 22 horas, com reprises às sextas-feiras, às 16 horas, e aos domingos, às 22 horas.

Ficha técnica:

Direção: Luiz Antonio Mello e Luiz Augusto Erthal
Direção de imagem: Leonardo Meirelles
Apresentadoras: Cris Pizzotti e Catherine Baranger

Contatos: programacafeparis@gmail.com