sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A comovente entrevista de Bia Bedran para o programa “Café Paris”. Ela vai estar semana que vem no Teatro Municipal de Niterói


 
Bia Bedran vai comemorar seus 40 anos de mar, estradas e estrelas em dois showzaços no Teatro Municipal de Niteroi, semana que vem. Sábado, dia 10, as oito da noite, ela vai lançar seu magistral CD “Beatriz”, com 12 músicas compostas entre os anos de 1966 e 1968 quando a cantora ainda era Beatriz, – a menina dos festivais. Depois de compor centenas de canções dedicadas às crianças, Bia reencontra a sua criança compondo feito um adulto nesse disco. O show, para adultos, é absolutamente imperdível e histórico.

Mais: no dia seguinte, domingo, as seis da tarde, Bia vai lançar seu décimo segundo livro infantil, “O Caraminguá”, (editora Nova Fronteira). Neste show ela cantará e contará histórias para toda a família num formato de roda de samba e choro em pleno palco do Teatro.

Para reservar ingressos (os shows vão lotar) sugiro que liguem agora para o Teatro, telefone 2620-1624.

Na última quinta-feira, na bela galeria da Sociedade Fluminense de Fotografia, entrevistei a minha querida amiga Bia para nosso programa “Café Paris”, que vai ao ar as quartas-feiras, 22 horas, na TV O Flu, canal 12 da operadora SIM, com reapresentação sextas as 16 horas e domingos as 22 horas, e o dia todo a qualquer hora na internet: www.tvatlantica.com/cafeparis).

A entrevista vai ao ar quarta-feira dia 14 e foi muito bom passear no passado com aroma de futuro que a Bia evoca. Foi uma entrevista muito comovente porque lembramos de tempos em que nós e um bando de adolescentes nos reuníamos no deck de sua casa na estrada Fróes, cujo deck dava no mar, munidos de violões, sonhos, risadas, conflitos. Ali nasceu a Bia amiga que acabou se perpetuando.

Uma entrevista leve, autêntica, onde (vejam vocês!) até eu dei uma cantarolada ao lembrar de uma canção chamada “Bia” que ela compôs com 15 anos de idade. Bia faz bem a nossa alma, pelo seu sorriso, sua beleza, sua generosidade, e mais profissionalismo, coerência, ética, enfim, qualidades que dariam para superlotar mais de 100 colunas.


Muito obrigado, Bia, por ser quem você é e confiar em nós do “Café Paris”, ao abrir seu coração com tanto desprendimento nessa entrevista que no dia 14 milhares de pessoas vão poder assistir. Claro, estaremos nos seus shows!!!

Aqui, o vídeo sobre a história do CD "Beatriz":  http://www.youtube.com/watch?v=Jnp5vUn0ZSo