domingo, 5 de janeiro de 2014

Quando atualizo a Coluna do LAM

                           
                                                      

Naked Eye (Pete Townshend)

Take a little dope
And walk out in the air
The stars are all connected to the brain
Find me a woman and lay down on the ground
Her pleasure comes falling down like rain
Get myself a car, I feel power as I fly
Oh now I'm really in control
It all looks fine to the naked eye
But it don't really happen that way at all
Don't happen that way at all

You sign your own name and I sign mine
They're both the same but we still get separate rooms
You can cover up your guts but when you cover up your nuts
You're admitting that there must be something wrong
Press any button and milk and honey flows
The world begins behind your neighbor's wall
It all looks fine to the naked eye
But it don't really happen that way at all
Nah nah no, don't happen that way at all

You hold the gun and I hold the wound
And we stand looking in each other's eyes
It all looks fine to the naked eye
But it don't really happen that way at all

Quando este blog nasceu, em novembro de 2011, a ideia era atualizá-lo semanalmente. Assim, todas as quartas-feiras eu postava um novo texto, sempre acompanhado de fotos e, eventualmente, vídeos.

Só que para a minha agradável surpresa, a audiência começou a subir. O Blogspot pertence ao Blogger que é uma empresa do Google. O sistema de estatística é perfeito, detalhado. Com ele, só erra quem quer. E foi baseado nesse sistema que decidi atualizar dia sim e dia não, excluindo sábados e domingos baseado numa lenda: dias de baixa audiência na internet. Durante 2012 mantive este ritmo de atualizações.

Mas, mudou tudo. Sábados, domingos e feriados eram de baixa audiência sim, antes da chegada dos smartphones e tablets. Hoje, num sábado de sol, a queda de audiência em relação aos dias de semana não chega a 30% já que muita gente acessa o blogs de seus computadores portáteis. Nos domingos e feriados nacionais, no verão, até 18 horas, o índice de ausências continua alto, em torno de 55%. Mesmo assim, em 2013, decidi atualizar a Coluna do LAM diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados. Por que? Porque escrever para muita gente é um grande barato.

Graças a essa decisão obsessiva de atualizar todos os dias, o blog está perto de atingir os 110 mil acessos, o que não é pouca coisa em se tratando de artigos escritos por uma única pessoa e só eventualmente, republicação de textos de outros colegas.

Para manter a audiência elevada e, sobretudo, a qualidade dos artigos conto (muito) com as críticas dos leitores que podem postar aqui embaixo nos Comentários (desabilitei todos os filtros para facilitar) ou me enviar por e-mail: luizantoniomello@gmail.com.

Quanto aos assuntos, variam muito. Gosto do cotidiano, amo a música, o cinema, o comportamento, mas meu vínculo com o absurdo, textos totalmente fora do padrão, é cada vez maior. Confesso que gostaria de publicar mais nesta linha mas o cotidiano está tão farto de temas que o absurdo acaba ficando num canto.


Agradeço imensamente a vocês que lêem este blog, que produzo com o maior carinho, dedicação e afinco. Lembro que meu lema é “opinião não é palavrão”. É a sua opinião que norteia os rumos da Coluna do LAM.