120 mil acessos: manter este blog é uma promessa que fiz

Este blog passou dos 120 mil acessos. É muita coisa, já que faço a divulgação somente no Facebook e Twitter. Há um bom tempo parei de enviar e-mails para as pessoas comunicando a atualização do blog porque eu poderia estar sendo confundido com spam ou coisa parecida. Não ia gostar de receber uma reclamação.

Antes de mais nada, é um prazer produzir. Mais do que um prazer, é um exercício prévio que faço para partir para meu sexto livro, que escreverei neste semestre e cuja história já perambula em minha cabeça. Pelo visto, é uma história interessante.

Escrever lembra um pouco musculação. Você exercita, descobre palavras e, naturalmente, lê mais. Tenho conseguido ler um livro a cada 10 dias (só consegue escrever quem lê) e, por isso, descubro novas palavras. Chamo de novas palavras aquelas que, por alguma razão, somem de nosso cotidiano. Os livros são cofres de pencas, abundantes pencas de palavras que quase caem em nosso desuso.

Fico muito feliz em ver o número 120.000 ali na frente, comemorando os acessos a este blog. Sinceramente, não esperava. De jeito nenhum. E não vai aqui nenhum balde de falsa modéstia ou baixa estima, mas é que não imaginava que os assuntos aqui tratados, muitos engraçados, outros irônicos, mais os dramáticos, bucólicos e os raramente tristes (não gosto da tristeza e nem ela de mim; vivemos em paz um longe do outro) pudessem despertar tanto interesse. Valeu!

Confesso que na segunda metade do ano passado fiz uma promessa perante o espelho. Uma, não. Duas. Em 2014 iria escrever sempre neste blog e caminhar uma hora e meia por dia pela orla, pelo menos três vezes por semana. A promessa do blog vai bem, obrigado, mas quanto a caminhada na orla o calor me detonou. Andei umas duas semanas e acabei abrindo o bico, mas breve, quente e o escambal, retomarei minha trilha pela orla sim.

Claro que não paro de agradecer a vocês pela leitura, pela divulgação. Semana passada encontrei uma pessoa na banca de jornal perto de casa que disse ser leitor deste blog e fiquei muito feliz porque não o conhecia pessoalmente nem ele a mim. O leitor disse que já espalhou para umas 50 pessoas sobre a existência da Coluna e, espero, que vocês todos continuem divulgando. Pode ser? Acho que sim, né?

Estatísticas do Blogger:

Quem acessou de onde nos últimos dois dias:

1 - Brasil – 983; 2 – Estados Unidos – 197; 3 – Alemanha – 39.

Sistemas operacionais utilizados:

1 – Windows – 72%; 2 – Android – 8%; Macintosh – 7%

Navegadores mais utilizados:


1 – Chrome – 55%; 2 – Firefox – 18%; 3 – Internet Explorer – 10%

Comentários

Postagens mais visitadas