segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ex-integrante dos Mutantes, Luciano Alves consolida sua carreira voltada para a música clássica - por George Patiño

O pianista Luciano Alves lança seu sétimo CD “Luciano Alves plays Chopin” no qual interpreta a Balada 1, Estudos, Prelúdios e Valsas de Chopin. O repertório foi gravado em Nova Iorque com o piano Steinway D Centennial Concert Grand.

Este é o sétimo CD de Luciano Alves e o terceiro no qual interpreta peças que não são de sua autoria. O primeiro compositor homenageado foi Ernesto Nazareth através do CD “Luciano Alves Interpreta Ernesto Nazareth” (2008 - Biscoito Fino). Em 2011, foi lançado o CD “Só o que a gente gosta” do duo Bettina Graziani (voz) e Luciano Alves (piano) homenageando George Gershwin, Tom Jobim, Cole Porter e Baden Powell, entre outros (gravadora Fina Flor). No primeiro caso, Luciano interpreta tangos brasileiros (choros) e valsas e no segundo, standards de jazz, blues e MPB.
 
Luciano é um pianista extremamente versátil em virtude de que transita entre a música clássica e a popular com muita facilidade. Ao interpretar Chopin, Luciano demonstra ter uma profunda intimidade com o piano, além de significativa afinidade com as peças selecionadas.

“Iniciei os estudos de piano aos sete anos e, desde então, o convívio com a obra de Chopin tem sido constante. Mesmo durante os anos em que estive envolvido quase exclusivamente com música popular, frequentemente, recorria aos Estudos, Noturnos, Polonaises e Baladas para manter a técnica e para reviver os sentimentos mais profundos que somente as peças de Chopin me proporcionam.”

O CD Luciano Alves Plays Chopin está sendo lançado  através dos sites iMusica, Claro Música, iTunes, Amazon e CD Baby, entre outros.

O CD (ou faixas separadas) pode ser adquirido em real (iMusica, Claro Música) ou em dólar (demais sites). O CD físico está disponível no CTMLA – Centro de Tecnologia Musical Luciano Alves e os 12 vídeos da gravação estão no YouTube buscando por Luciano Alves Plays Chopin.