sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vitrine: sugestões de Livros, CDs e DVDs



Livro: Ansiedade – como enfrentar o mal do século – Augusto Cury
                                                     


Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece das coisas com facilidade? Se você respondeu 'sim' a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).

Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.
                                                    

                                                     


Depois de “100 Escovadas Antes de Ir Para a Cama”, ousado e bem-sucedido relato autobiográfico sobre a descoberta do sexo, a autora italiana Melissa Panarello retorna à polêmica em seu novo romance com a história do amor heterodoxo de Gunther, Larissa e George, para quem a busca da felicidade no amor e na cama não passa pelos caminhos óbvios.

Três é a consagração de um triângulo amoroso. Ambientado entre Itália, na França e Argentina, a escritora apresenta uma novela erótica em que a experiência do prazer a três é retratado como um caminho possível para a realização, sem tabu, do desejo.

A autora, no entanto, tem consciência do conservadorismo dos países latinos - e, em especial, o da sociedade italiana - em relação a experiências erótico-sentimentais pouco convencionais. É por isso que suas histórias incendiárias a tornam ídolo do saudável público jovem.

Gunther, já com mais de 40 anos, é alcoólatra, tem sérios problemas familiares e vive de pequenos bicos. No entanto, sabe disfarçar a falta de perspectivas de sua vida atrás de uma boa aparência física e uma lábia excepcional, que lhe garantem uma série de relacionamentos e encontros fugazes.

Em Roma, ele conhece Larissa e seu marido, Leo - e, embora se interesse pelos dois, é com Leo que se envolve a princípio. Larissa é uma moça sensível, amante da astrologia e da poesia, de vida aparentemente mais centrada do que Gunther. Mas ganha menos do que gostaria, se droga mais do que deveria, não tem apoio da família - financeiro ou emocional - e o casamento já não satisfaz a ela ou ao marido. O divórcio é inevitável e a faz afundar ainda mais nos seus problemas.

Gunther, passando por Paris, conhece o fotógrafo George num ponto de ônibus. O que parecia mais um numa longa série de encontros acaba virando a relação mais estável de Gunther em muito tempo. O que não o impede de, no retorno a Roma, fazer do reencontro casual com Larissa o estopim de um novo caso.
Não que isso seja um problema para George: ele vai a Roma, conhece Larissa e os três passam a viver juntos.

Editora – Suma das Letras
                                            

                 Livro - O Jardim das Aflições – Olavo de Carvalho
                                                       


A tese fundamental deste ensaio é a de que a história do ocidente é marcada pela ideia de Império e de suas sucessivas tentativas de reestruturação; mesmo com roupagens diferentes, há sempre o mesmo objetivo - ampliar os domínios do Império até os limites do mundo visível.

Se é necessário rever essa tese, avaliar em que pontos ela se articula com o cenário político e social do mundo atual, é uma das questões que o próprio autor responde no posfácio inédito.

Editora – Vide Editorial     

                                            

                   CD – BOX Pearl Jam - Live At The Gorge (7 Discos)                                                                   


Com quase 20 anos de estrada, a banda Pearl Jam vem se mostrando coerente, inteligente, cada vez mais respeitada e cultuada. Esse Box é bom não só para os fãs como para quem quer conhecer melhor a banda de Eddie Vedder.

Faixas:

1 I Believe In Miracles; 2 Small Town; 3 Off He Goes; 4 Low Light 5 Man Of The Hour; 6 I Am Mine; 7 Crazy Mary; 8 Black;9 Hard To Imagine; 1 Given To Fly; 2 Last Exit; 3 Save You; 4 Do The Evolution; 5 Alone; 6 Sad; 7 Even Flow; 8 Not For You; 9 Corduroy;   10 Dissident; 11 MFC; 12 Undone;13 Daughter;14 In My Tree;15 State Of Love And Trust;16 Alive;17 Porch; 1 Start of Encore's; 2 Love Boat Captain;3 Insignificance;4 Better Man;5 Rearviewmirror;   6 I Won't Back Down;7 Last Kiss;8 Crown Of Thorns;9 Blood; 10 Yellow Ledbetter; 11 Baba O'Riley;1 Wash;2 Corduroy;3 Hail Hail;    4 World Wide Suicide; 5 Severed Hand; 6 Given To Fly;7 Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town;8 Even Flow;9 Down;    10 I Am Mine;11 Unemployable;12 Daughter;13 Gone;14 Black;15 Insignificance;16 Life Wasted;17 Blood;1 Start Of Encore's;2 Footsteps; 3 Once; 4 Alive;5 State Of Love And Trust;6 Crown Of Thorns;7 Leash;8 Porch;9 Last Kiss;10 Inside Job;11 Go;12 Baba O'Riley; 13 Dirty Frank;14 Rockin' In The Free World;15 Yellow Ledbetter;16 Yellow Ledbetter;1 Severed Hand;2 Corduroy;3 World Wide Suicide;4 God's Dice;5 Animal;6 Do The Evolution;7 In Hiding;  8 Green Disease;9 Even Flow;10 Marker In The Sand;11 Wasted Reprise;12 Better Man;13 Army Reserve;14 Garden;15 Rats;16 Whipping;17 Jeremy;18 Why Go;1 Start Of Encore's;2 I Won't Back Down; 3 Life Wasted; 4 Big Wave; 5 Satan's Bed; 6 Spin The Black Circle; 7 Alive; 8 Given To Fly; 9 Little Wing;10 Crazy Mary;11 Comatose;12 Fuckin' Up;13 Yellow Ledbetter.

                                                 
                                                 

A histórica apresentação - de quatro noites - de Miles Davis no lendário Fillmore East, em Nova York, de 17 a 20 de junho de 1970, chega pela primeira vez em sua versão completa e sem cortes, sob o título de "Miles at The Fillmore: Miles Davis 1970: The Bootleg Series Vol. 3" e em formato de um BOX com 4 CDs.

Em outubro de 1970, foi lançado o álbum duplo Miles Davis At Fillmore, que trazia momentos selecionados das performances das quatro noites no Fillmore East. Naquela ocasião, os shows foram editados para caber no formato LP.

Os shows completos são agora apresentados pela primeira vez contendo mais de 100 minutos de material inédito. As três faixas bônus acrescentam outros 35 minutos de música, lançados agora pela primeira vez, totalizando 135 minutos de música inédita.

O bom tem um disco dedicado a cada uma das quatro noites em que Miles e sua banda se apresentaram no Fillmore East, além de conter um livreto de 32 páginas que fornece o contexto para as transformações musicais de Miles durante a turbulenta época do rock de Fillmore.                                                     

                      CD George Harrison - Early Takes Vol. 1
                                                        


O disco se concentra em 1970, antes de Harrisson lançar seu primeiro álbum solo, "All Things Must Pass". “Early Takes” apresenta demos de "My Sweet Lord", "Awaiting On You All", "Behind That Locked Door", "Run Of The Mill" - criação de Harrison com Bob Dylan e "I'd Have You Anytime". Além disso, ensaios de "Woman Don't You Cry For Me" e "The Light That Has Lighted The World", bem como seu take com Dylan em "Mama You've Been On My Mind" e com os Everly Brothers em "Let It Be Me".

Para quem não sabe, George Harrisson era o melhor (senão o único) amigo de Bob Dylan e quando se divorciou passou uma temporada na casa no bardo norte-americano nos Estados Unidos. Informações do site RoNca RoNca, www.roncaronca.com.br.
                                                   

                 DVD Bad Company - Live At Wembley (importado)
                                                      


Gravado em alta-definição na Wembley Arena, o DVD registra a volta do Bad Company tocando clássicos. Os três integrantes originais, Paul Rodgers, Mick Ralphs e Simon Kirke (o baixista Boz Burrel morreu em 2006) acompanhados de Howard Leese na guitarra e Lynn Sorensen no baixo, levaram o público ao êxtase.                                              

                    Blu-Ray Cream - Live At Royal Albert Hall – London
                                                        
 

Com uma existência curta porém fundamental, o power trio inglês Cream foi uma das bandas mais influentes do rock de todos os tempos. Eles lançaram quatro álbuns de estúdio, sucesso que foram um enorme sucesso em todo mundo..

Em maio de 2005, eles se reuniram novamente para uma sequência de concertos ao longo de quatro noites no Royal Albert Hall em Londres. Os melhores momentos dessas apresentações foram liberados.
Apesar de uma distância de mais de 40 anos, a banda sem dúvidas reacendeu a sua química no Albert Hall. Quatro shows memoráveis.                                                       

                       DVD Caetano Veloso MTV Ao Vivo - Zii e Zie
                                                         


Em parceria com a MTV, Caetano gravou o show do álbum ao vivo "Zii e Zie". Foi no Rio de Janeiro e conta com grandes sucessos como: Irene, Força Estranha, Eu Sou Neguinha, Trem Das Cores, entre outros.