terça-feira, 15 de setembro de 2015

O que pode salvar o Brasil?

Fundo do poço? Não, o mergulho ainda não terminou. Destruíram o país? Sim, destruíram. O Brasil faliu economicamente, financeiramente, eticamente, moralmente, boçalmente. Quem foi? Todo mundo sabe quem foi. Já havia acontecido isso antes? Nada parecido. Nada. Desde 1808, ano em que D. João Sexto baixou por aqui fugindo de Napoleão, a roubalheira avança, avança, avança e a partir do mensalão até hoje atingiu uma escala absurda, cavalar, inominável, imensurável. Quem pode salvar o Brasil? Não é quem. É o que? Leia:

- Todos os protagonistas dessa história de nojo, bandalheira e lágrimas, foram eleitos pelo povo via voto direto. Da presidência ao congresso, via prefeituras e vereadores da esquina. Sem golpe de estado, sem revolução. Todos no voto: Collor, Renan, Cunha e toda aquela camarilha.

O que pode salvar o Brasil?

- golpe militar está descartado por razões óbvias. Marionetes de civis espertos, os militares não querem assumir de novo o papel de palhaços perversos.

- golpe civil menos ainda. Um golpe civil só é possível com apoio militar.

- parlamentarismo? Só rindo. Só gargalhando. O parlamento brasileiro hoje é a pior cloaca da história. E o parlamentarismo só se faz com o parlamento, é lógico.

- volta da monarquia? Só rindo (2). Roubaram menos? Roubaram menos, sim. Mas roubaram pra cacete.

- derrubar Dilma? Quem? Temer? Cunha? Renan?

- renúncia de Dilma? De jeito nenhum. Dilma não renuncia de forma alguma. Ela se acha no céu e Deus na Terra, acima de todas as coisas. Se cair leva o que restou do país junto, com o maior prazer.

- a crise pelo menos moralizou minimamente alguma coisa? Nada. O senado comprou há dias dezenas de carros zero KM para seus sultões, o Planalto comprou prataria nova para o Alvorada...é muita lambança.

- revolução popular? Não. 1 – somos cagões por natureza; 2 – como já foi dito, foi o povo quem elegeu tudo o que está aí.

Sendo assim, o que pode salvar o Brasil?


Ninguém sabe, ninguém viu.