sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Livros da Semana - 22

Livrarias pesquisadas:

Travessa – www.travessa.com.br
Amazon – www.amazon.com.br
Estante Virtual - www.estantevirtual.com.br
Saraiva - www.saraiva.com.br

As Grandes Mentiras sobre a Igreja Católica

Desvende Os Mitos Sobre O Catolicismo

Alexandre Varela, Viviane Varela

224 páginas

Conheça as respostas para as contestações mais comuns sobre a Igreja Católica. Quantas vezes já ouvimos que a Igreja agiu de modo terrível na Idade Média, atrapalhou enormemente a ciência, matou milhares de inocentes durante a Inquisição e que é machista ou elitista?

Quantas pessoas já questionaram a relevância dos santos, dos rituais e das relíquias do catolicismo sem saber exatamente o que eles significam ou representam? Para estes e outros questionamento é que Alexandre Varela, o responsável pelo maior blog católico da atualidade, O catequista, escreveu um verdadeiro manual para o católico moderno.

Divertido e com o característico humor ácido da página, As grandes mentiras sobre a igreja católica comprovará que a realidade por trás da Igreja se revela completamente diferente das histórias que ouvimos nas escolas e na mídia.
Como Matar a Borboleta-Azul - Uma Crônica da era Dilma

Monica Baumgarten de Bolle

272 páginas

Conta-se que, na década de 1970, ao tentar se livrar de uma superpopulação de coelhos, os ingleses adotaram uma política tão bem-intencionada quanto equivocada, que culminou com a extinção da borboleta- azul no sul do país.

O triste fim da bela borboleta é a metáfora escolhida pela economista Monica Baumgarten de Bolle para descrever a desconstrução do Brasil durante os anos de Dilma Rousseff à frente da nação. Depois de o Plano Real reduzir a inflação a patamares suportáveis e permitir a implantação de um conjunto de políticas sociais mais inclusivas, a presidente chegou ao poder determinada a reformular tudo. Na prática, sua gestão levou a economia brasileira a uma situação catastrófica cujos efeitos se farão sentir por muito tempo.

Em texto fluente, Monica acompanha erros e desacertos da presidente, ano a ano, desvendando cada um de seus desatinos. Porém, no lugar de gráficos e tabelas, o leitor encontra drama, uma história de suspense e terror, com vilãs, vilões e pouquíssimos heróis, narrada com pitadas de surrealismo e saborosas citações a filmes e obras da literatura.

A dura realidade ganha contornos humanos e compreensíveis mesmo para quem não tem nenhuma familiaridade com o chamado economês.
Sexo, Drogas e Rolling Stones

Histórias da Banda que se Recusa a Morrer

José Emílio Rondeau e Nélio Rodrigues

352 páginas

ESGOTADO, virou raridade (ansioso, o povo aguarda nova edição atualizada), você encontra na Estante Virtual, www.estantevirtual.com.br. É a melhor biografia dos Stones em português. Bastidores, histórias picantes, sexo, drogas, polêmicas, fotos raras e inéditas, curiosidades, citações de livros, resenhas de discos e shows e a relação com o Brasil. O livro "Sexo, Drogas e Rolling Stones" traz tudo isso ao contar a fantástica história da banda de Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts desde sua formação em 1962 até a filmagem de "Shine a Light", em 2007.

O livro divide a trajetória da banda britânica em cinco períodos e é ilustrado com fotos, capas de revistas e pôsteres da banda. O diferencial está no destaque para as relações dos Stones com o Brasil. Uma das histórias do livro revela como Jagger e Richards compuseram o clássico "Honky Tonk Women" numa fazenda do interior de São Paulo, em 1969.
O Clube do Conto Erótico

Lisa Beth Kovetz

294 páginas

Dramaturga e comediante, Lisa Beth Kovetz estréia na ficção com um romance picante e muito engraçado sobre quatro mulheres que, munidas de histórias calientes, decidem transformar um tedioso clube literário em algo mais... algo divertido e proibido, que irá torna-las amigas para sempre. Quem poderia imaginar que escrever e ler pequenos pecados sexuais em voz alta poderia ser tão revigorante? Em O clube do livro erótico, Kovetz trata, de forma agradavelmente desbocada, de temas como vida, amizade e, claro, sexo.

Aimee engravidou, mas, por algum motivo, seu marido parece estar cada vez mais distante e ausente. Para ocupar a cabeça com outras coisas, decide criar um grupo de leitura no horário de almoço – no qual logo se inscrevem Lux, uma jovem secretária; Brooke, uma pintora que há 20 anos tem o mesmo namorado; e Margot, a mais velha do grupo, com 50 anos. Quatro mulheres muito diferentes entre si que acabarão unidas por seus textos e fantasias.

Para a escritora Suzi Parker, O clube do livro erótico, de Lisa Beth Kovetz, é “um romance atrevido, repleto de fantasias femininas compartilhadas, que a maior parte das mulheres jamais revelaria a uma platéia educada e, pra ser sincera, tampouco a uma mal-educada.” Enfim, um livro divertidíssimo.
Operação Mãos Limpas

A Verdade Sobre a Operação Italiana que Inspirou a Lava Jato

Marco Travaglio, Peter Gomez, Gianni Barbacetto

896 páginas

O relato completo e preciso de uma das maiores operações contra a corrupção da história europeia que serviu de inspiração para Sérgio Moro na Operação Lava Jato. A operação Mãos Limpas foi a maior investigação sobre corrupção sistêmica já realizada em um país.

Conduzidas na Procuradoria de Milão as investigações desvendaram uma enorme rede de corrupção entre governo e empresas vendedoras de bens ou serviços ao setor público.

A propina arrecadada financiava partidos e enriquecia políticos e amigos do poder. Durante a campanha da operação, 2.993 mandados de prisão foram expedidos, 6.059 pessoas foram investigadas, incluindo 872 empresários, 1.978 administradores locais e 438 parlamentares, dos quais quatro haviam sido primeiros-ministros. Além disso, 13 envolvidos cometeram suicídio e grandes partidos foram extintos. A versão em português conta com introdução e artigo completo escritos pelo juiz federal Sérgio Moro.