Livros da Semana - edição 26

Livrarias pesquisadas:

Travessa – www.travessa.com.br
Estante Virtual - www.estantevirtual.com.br
Amazon – www.amazon.com.br
Saraiva - www.saraiva.com.br

O Ladrão de Verrugas

Mathilda Kovak – ilustrações de Cesar Lobo

32 páginas

Mathilda Kovak é uma das melhores escritoras de sua geração. Movida pelo inusitado, ela mergulha o leitor no absurdo com a naturalidade de quem sair para tomar um cafezinho e diz que volta já.

O site Sopa Cultural fez uma ótima resenha do recém lançado "O Ladrão de Verrugas". Confira:

“Como todo bom larápio, Arseninho Lupão sabe ser meticuloso. Antes de efetuar o furto, examina detidamente a vítima. Planeja o bote. É hábil com as armas. O que o diferencia de seus colegas, no mundo da gatunagem, é que não está atrás de dinheiro. Tampouco de relógios, joias ou smartphones. O que o leva ao crime é a obsessão por algo diminuto, improvável e protuberante. Uma coisinha pequena e, para alguns, até meio asquerosa, que Lupão só consegue extrair após o uso de gás hilariante e de sua infalível fórmula secreta.

Em O ladrão de verrugas, a escritora Mathilda Kóvak — também conhecida, no cenário cultural, como compositora de centenas de canções — une-se ao ilustrador Cesar Lobo para criar uma história cheia de suspense, aventura e humor. Uma narrativa repleta de originalidade, construída com linguagem de quadrinhos e com surpreendente carisma, na cômica interseção entre o detetivesco e o nonsense.(...)”
Gestapo
Mito e realidade na polícia secreta de Hitler

Frank McDonough

288 páginas

A hedionda  Gestapo foi a polícia secreta de Adolf Hitler. Parte de um todo poderoso sistema tipo “Big Brother” dentro do estado totalitário nazista, seu objetivo principal era caçar e exterminar os “inimigos do povo”.

Desenvolvido a partir de uma detalhada pesquisa em arquivos nunca tornados públicos, este livro retrata de forma viva e fascinante as histórias perturbadoras de pessoas – ordinárias e extraordinárias – que caíram na rede de intrigas da Gestapo, seja como informantes ou equipe. Revela, também, os métodos eficientes e o sangue-frio dos oficiais que trabalharam para a organização.
Janis Joplin por ela mesma

Organização: Atanasio Cosme

160 páginas

Com pouco mais de 17 anos, Janis Joplin já cantava em bares de beira de estrada em troca de bebida. Rebelde e atormentada, rejeitada desde a infância cantou com a mesmo fúria a potência do rock e o desespero do blues.

Consagrada após o Festival de Monterey, em 1967, tornou-se uma superestrela do rock mundial. Vendeu e vende milhões de discos. Foi a única cantora branca capaz de cantar blues com a alma sincera que o blues exige.
Animais Fantásticos e onde Habitam
Guia Do Mundo Mágico Do Filme

Michael Kogge

96 páginas

Simultaneamente a estreia do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, chega às prateleiras “Animais Fantásticos e Onde Habitam: Guia do Mundo Mágico do Filme”.

Com fotos e detalhes do filme, este guia destaca todos os personagens favoritos, locações, artefatos, feitiços e momentos mágicos do longa-metragem, reunindo tudo o que os fãs precisam saber sobre o mundo mágico de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Não Há Tempo A Perder

Amyr Klink – depoimento a Isa Pessoa

216 páginas

O navegador Amyr Klink lembra de momentos difíceis que passou para realizar seus planos, e garante que as crises podem nos motivar.

Em seu novo livro, “Não há tempo a perder”, o maior navegador do Atlântico Sul evoca sua experiência para demonstrar como os projetos mais complexos podem ser realizados, se você se comprometer a destrinchar cada etapa. E trabalhar duro, ter resiliência.

Ele lembra da infância em Paraty, da adolescência, das vitórias e erros que já cometeu – garantindo que a pressão pode ser um estímulo para sobrevivermos. Este é um livro sobre a escassez, o medo, e a nossa misteriosa capacidade de realizar nossos sonhos.








Comentários

Postagens mais visitadas