sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Livros da Semana - edição 32

Livrarias pesquisadas:

Travessa – www.travessa.com.br
Estante Virtual - www.estantevirtual.com.br
Amazon – www.amazon.com.br

Clarice, - Uma Biografia

Benjamim Moser
560 páginas

Este livro, lançado originalmente em 2009, deu aos brasileiros uma nova imagem de Clarice Lispector e consagrou sua obra no exterior. Se hoje Clarice é uma figura mítica das letras brasileiras — bela, misteriosa e brilhante —, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial.

Ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, Benjamin Moser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira. A edição da Companhia das Letras traz posfácio inédito de Michael Wood.

O Poder do Hábito

Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e nos Negócios

Charles Duhigg
408 páginas
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela --ou seja, seus hábitos-- foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.
Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam - e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.
Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de 300 cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do "New York Times" Charles Duhigg elabora, em "O Poder do Hábito", um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

The Beatles

Todas Músicas, Todas As Letras, Todas As Histórias


Steve Turner
352 páginas

Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido.

Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções.

Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.

Representantes De Quem?

Os (des)caminhos Do Seu Voto Da Urna Até A Câmara Dos Deputados

Jairo Nicolau
176 páginas
Por que a reforma política, um dos temas mais discutidos no país, nunca acontece de fato? Como é que alguns deputados são eleitos com menos votos do que outros candidatos que, mesmo mais votados, não se elegem? Por que as coligações muitas vezes produzem resultados estranhos e adulteram o voto do eleitor? Por que, nas eleições para deputado federal, o peso do voto dos eleitores não é o mesmo em todos os estados? Você sabe o que acontece com o seu voto depois que você sai da cabine eleitoral?

O cientista político Jairo Nicolau estuda partidos, eleições e sistemas eleitorais há mais de vinte anos. Este livro, criado a partir de perguntas que ele ouve há anos, foi escrito para ser lido e entendido por quem não tem conhecimento técnico mas se espanta e quer compreender melhor diferentes aspectos do quebra-cabeça da representação política no Brasil.

Além de um balanço das discussões mais importantes, o autor faz uma série de sugestões viáveis, e não utópicas, para aperfeiçoar a legislação eleitoral e partidária do Brasil. Um livro indispensável, que esclarece, informa e colabora para termos cidadãos mais conscientes e uma política mais responsável.

30 E Poucos Anos E Uma Máquina Do Tempo

Chris Melo
320 páginas
Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão.
Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra?
Em seu segundo romance, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de “Nicholas Sparks brasileira”.