Vaca Louca


Doutor Oswaldo Cruz,

Com toda a franqueza, não dá para levar fé. Na boa. Como boa parte da população de Niterói parei de comer carne bovina em janeiro porque havia gente internada com sintomas parecidos com os do Mal da Vaca Louca e há tempos eu radicalizei: não dá para acreditar em nada que qualquer governo diga, nem a fundação que leva o seu nome. A desconfiança atingiu o pico quando a Prefeitura de Niterói se meteu na história e passou a desmentir a Vaca Louca também. O problema, Dr. Oswaldo Cruz, é que o prefeito de Niterói é conhecido como Pinóquio.

Dr. Oswaldo Cruz, os mais radicais, tomados por desespero diante desse estado de mentira, roubalheira e incompetência generalizada que assola o Brasil, pararam de comer até frango (temem pela gripe aviária, que não atinge humanos) e estão matando micos temendo a febre amarela. Veja o senhor, nobre cientista, o que a lambança institucional é capaz de fazer.

Nobre cientista, hoje os jornais dizem que os cariocas estão correndo atrás de vacina contra a febre amarela. Um taxista que para num ponto aqui perto é um dos caçadores de vacina. Ele argumenta que “pô, se aquela mulher (Dilma) nos deu aquele banho de baixar o valor da conta de luz em 18% em 2012 e causou um rombo de R$ 60 bilhões, que nós vamos pagar, tudo é possível. O ideal seria uma vacina contra governo”.

Pois é, nobre Dr. Oswaldo Cruz, essa vacina o senhor não pode criar já que a única que conheço é uma revolução popular que taque fogo em tudo, justice os maus e reinicie o Brasil do zero. Mas isso não é politicamente correto, entendeu Doutor? Politicamente correto é chamar mal da vaca louca de boato e a população que desconfia das autoridades de irresponsável.

Doutor, já defendi a intervenção federal no Rio. O Rio faliu vampirizado pela corrupção galopante e insaciável dos amigos do desgovernador que está aí, que continua estuprando todo mundo. O aumento do ICMS em tudo é revoltante. O problema é que com a intervenção federal o ex-vice de Dilma duas vezes e hoje presidente ia nomear um interventor. Seguindo a tradição, certamente seria o nome mais nefasto possível, um dos amiguinhos dele. Doutor Oswaldo Cruz, o senhor já viu quem são os amiguinhos do ex-vice de Dilma?

Passivo, cordato, covarde, o povo prefere reclamar nas alcovas eletrônicas como o Facebook. Mas, na calada (sempre na calada) parou de comer carne de boi, corre atrás de vacina contra a febre amarela e mata macacos. Isso sem falar do trio desesperança que enfrenta há anos: dengue, zika e chikungunya. Doenças que o senhor eliminou.

Mas o Pior, mestre Oswaldo Cruz, é a venalidade eleitoral. Já pensou se o povo chama Lula, o marco zero, de volta ano que vem? Ou, pior, o Aécio? Melhor o senhor ficar onde está.

Postagens mais visitadas